segunda-feira, 13 de março de 2017

Cooperativa Unicred Mossoró adota a marca Sicredi



A Unicred Mossoró passou hoje,13, a integrar o Sicredi, instituição financeira pioneira no cooperativismo de crédito no Brasil. Agora, a Cooperativa denomina-se Sicredi Mossoró, conforme aprovado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada em 10 de maio de 2016. A homologação foi aprovada pelo Banco Central (BC) em 18 de julho de 2016. Atualmente, o Sicredi conta com mais de 3,4 milhões de associados. No total, são 118 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi, atuantes em 20 estados brasileiros, entre eles, Rio Grande do Norte.
“A decisão da nossa Cooperativa de se filiar ao Sicredi foi estrategicamente analisada, com base na ampliação das soluções oferecidas aos associados e no desenvolvimento dos negócios. Acreditamos que esse fato irá contribuir para o nosso crescimento”, destaca José Hélio Cabral, presidente da Sicredi Mossoró. Em 2015, o Sicredi registrou resultado recorde de R$ 1,4 bilhão. Os dados de 2016 serão consolidados no final do primeiro trimestre de 2017.
A primeira etapa da filiação está sendo marcada pela adoção da marca Sicredi, além de outras novidades que os associados já podem ter acesso, tais como o novo layout do site e do internet banking. Em breve, a Cooperativa Sicredi Mossoró colocará à disposição dos associados uma gama ampliada de produtos e serviços.
A marca apresentada aos associados da Cooperativa Sicredi Mossoró é a nova identidade visual do Sicredi, que reflete a transformação da instituição financeira cooperativa, com foco na presença nacional, com atuação regional. Apresentada ao público externo em maio de 2016, com a inauguração da agência da Avenida Paulista, em São Paulo. A Cooperativa Sicredi Mossoró participa dessa renovação, colaborando para que os pontos de contato com os associados estejam alinhados ao propósito da nova identidade visual e verbal.
Com a filiação ao Sicredi, os dados da conta dos associados e o código da cooperativa continuam os mesmos, assim como os produtos e serviços, a credibilidade, a confiança e o respeito que sempre receberam do gerente e de todos os nossos colaboradores, que garantem a qualidade do nosso atendimento. “Em outro momento, passaremos por uma nova etapa, onde nossos associados terão, gradualmente, acesso a um portfólio maior de produtos e serviços e a uma rede nacional de atendimento, que conta com 1.500 pontos e mais de 4.100 caixas eletrônicos”, afirma Cabral.
Além de ser referência em governança no segmento, o Sicredi foi a primeira instituição financeira cooperativa brasileira a se estruturar em Centrais regionais (às quais estão ligadas às Cooperativas de Crédito), modelo seguido pelos demais sistemas cooperativos de crédito no País. A Cooperativa Sicredi Mossoró, por exemplo, integra a Central Sicredi Norte e Nordeste, que conta com mais de 112 mil associados em suas 25 cooperativas. A Sicredi Norte e Nordeste atua nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.


Mais informações estão disponíveis em www.sicredinne.com.br.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário