Nossa História

A UNICRED MOSSORÓ é uma Cooperativa de Crédito fundada em 03 de maio de 1993, integrante do Sistema Nacional UNICRED, que possui 127 singulares em todo Brasil, organizadas em Centrais Regionais e uma Central Nacional. Com sede em Mossoró-RN, possui dois pontos de Atendimento Cooperativo (PAC) localizados nas cidades de Caicó e Currais Novos. Tem como finalidade à assistência financeira, a prestação de serviços e a administração dos recursos financeiros de seus cooperados. Dirigida por médicos e profissionais da área de saúde através de uma Diretoria Executiva, um Conselho de Administração e Conselho Fiscal, eleitos pelos cooperados, tem em seu quadro de funcionários, profissionais da área financeira, sendo fiscalizada pelo BANCO CENTRAL DO BRASIL.

Tomado como modelo de obtenção de crédito na Alemanha, Holanda, Canadá e EUA, o Cooperativismo de Crédito constitui-se hoje parte significativa da economia mundial. No Brasil, com mais de 100 anos de existência, tal atividade vem se firmando como alternativa de operação financeira segura, legal, transparente e eficaz. Por isso, as Cooperativas de Crédito só podem existir se forem devidamente autorizadas pelo Banco Central do Brasil (Lei 5.764, de 16.12.71 e resoluções do CMN), que estabelece normas e exige o seu cumprimento para todo o Sistema Financeiro Nacional.

No cenário brasileiro está a UNICRED, Instituição Cooperativista de Crédito Mútuo, criada, formada e constituída por profissionais da área de Saúde. Muito mais personalizada e transparente do que qualquer instituição bancária que você conhece, a Unicred oferece a seus associados todas as operações de um banco: conta corrente, cartões de crédito, empréstimos, aplicações, transferências e pagamentos diversos – só que com tarifas de serviços e custos financeiros menores do que as do sistema bancário. Enfim, como proprietário da Cooperativa, cada Cooperado tem direito à partilha das sobras ao final de cada exercício. Diferente da prática bancária, onde os lucros acumulados durante o ano ficam para os acionistas e nunca para os clientes, na Unicred as sobras são revertidas para todos os cooperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário