quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sessão Solene prestará homenagem ao Centenário do Cooperativismo Potiguar


 Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) vai realizar, no próximo dia 29 de outubro a partir das 9h, Sessão Solene para homenagear os cem anos de existência do modelo cooperativista de atuação econômica no Estado. A Sessão foi proposta pelo Presidente da ALRN, Deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) e também pelo Deputado George Soares (PR).
“A Sessão é um reconhecimento do cooperativismo enquanto atividade econômica e geradora de
emprego e renda para, atualmente, cerca 250 mil pessoas no Rio Grande do Norte”, destacou o Presidente da OCB/RN e SESCOOP/RN, Roberto Coelho.
Na ocasião serão lembrados os pioneiros da Mossoró Novo, a primeira cooperativa constituída em terras potiguares. A Assembleia irá prestar homenagem também às personalidades que contribuíram, ao logo destes cem anos, para o crescimento e desenvolvimento do cooperativismo como modelo econômico mais justo e solidário no Rio Grande do Norte.
Os parlamentares aproveitarão o evento para instalar, oficialmente, a Frente Parlamentar das Energias Renováveis (Frenper) e a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) para a atual gestão. Cooperativas do Rio Grande do Norte e instituições parceiras da OCB/RN e do SESCOOP/RN estão convidadas a participar desta importante  iniciativa da ALRN.
Disponível em: http://sescooprn.coop.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário