domingo, 22 de fevereiro de 2015

Mossoró terá eventos em comemoração aos 100 anos do Cooperativismo.





A cidade de Mossoró  será o marco inicial para as comemorações pelo centenário do cooperativismo do Rio Grande do Norte, organizado pela Organização das Cooperativas do Estado (OCB/RN) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RN). Segundo os registros históricos, Mossoró registra a primeira cooperativa constituída no Estado, em 25 de fevereiro de 1915.
Para relembrar a data, dois grandes eventos irão acontecer em Mossoró. Na quarta-feira (dia 25) A OCB/RN e o SESCOOP/RN realizam o Encontro Regional Cooperativista, que pretende reunir representantes de cooperativas, associações e grupos organizados da Região Oeste, para debater questões relevantes sobre o cooperativismo. Na ocasião, haverá uma mesa redonda com a participação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RN) e da Secretaria Estadual de Educação (SEEC). O objetivo é apresentar a importância do selo de inspeção nos produtos das cooperativas do Rio Grande do Norte, certificação necessária que confere credibilidade ao produto cooperativo e que também credencia para participar de licitação de programas direcionados à agropecuária pelo Governo Federal e Estadual.

Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem aos 100 anos do Cooperativismo Potiguar


Na quinta-feira (26) a Câmara Municipal de Mossoró realiza, a partir das 9h, Sessão Solene em homenagem ao centenário do cooperativismo potiguar, onde serão lembrados os pioneiros de Mossoró Novo, primeira cooperativa do Estado. A Sessão foi proposta pelo Presidente da Câmara, Vereador Jório Nogueira, pela relevância da ação cooperativista no Rio Grande do Norte. Na ocasião, a Organização das Cooperativas do Estado (OCB/RN) será também homenageada pelo importante trabalho que desenvolve junto às cooperativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário