domingo, 27 de outubro de 2013

Relevância do cooperativismo de crédito é destaque na Folha de São Paulo



Expressivo símbolo de crescimento econômico – especialmente em meio às recentes crises – e com foco voltado às pessoas, as cooperativas brasileiras de crédito ganham cada vez mais espaço e confiança junto à sociedade. Nesta segunda-feira (02/09), o jornal Folha de São Paulo deu destaque especial ao setor com a matéria publicada na seção Mercado, intitulada “Cooperativas e órgãos do governo são opções para juros menores”.


Sobre o assunto, conversamos com o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, que destacou como primordial a preocupação dessas instituições com os seus associados: “Cooperativas são sociedades de pessoas para atender pessoas”, resumiu Nobile. “Além de mostrar sua importância e pujança no mercado financeiro, oferecendo serviços e linhas de crédito para seus associados com taxas sempre menores que o sistema bancário e que se encaixam na realidade dos cooperados, o que difere as cooperativas de crédito de uma instituição financeira bancária é a sua preocupação com o sócio”, complementou o dirigente.

Hoje, o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) congrega dois bancos cooperativos, 1.191 cooperativas de crédito, com mais de cinco mil pontos de atendimento, administrando um volume de ativos na casa dos R$ 109 bilhões. (Fonte: Gecom/Sistema OCB)

Fonte: OCB Sescoop

Nenhum comentário:

Postar um comentário