sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Fique por Dentro




Expectativas 
Boas notícias dadas ontem, em Londres, pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, ao revelara que o PIB no 3º trimestre será melhor que as previsões e a inflação continua sob controle, apesar dos “soluços”. O próprio governo também reconhece que a segunda metade do ano será de desaceleração - ou “acomodação”, em comparação com a primeira. A previsão atual do BC é de que o PIB brasileiro crescerá 2,5% em 2013.

Reunião do Copom
 A ANEFAC (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), faz simulações sobre as aplicações financeiras se o Copom aumentar a taxa de juros na reunião da próxima quarta-feira. Mesmo com o aumento da Selic, o rendimento da poupança continuará mais interessante do que fundos. “Tal fato ocorre uma vez que a caderneta de poupança tem seu ganho garantido por lei (TR + 6,17% ao ano) e não sofre qualquer tributação diferentemente dos fundos de renda fixa que possuem tributação do imposto de renda sobre seus rendimentos, sendo maior esta tributação quanto menor for o prazo de seu resgate além de ter a cobrança da taxa de administração pelos bancos”.


Comércio
O comércio sofre com a paralisação dos bancos e pede  um acordo imediato entre trabalhadores e empresários. Os lojistas temem que a greve se prolongue até o 5º dia útil do mês. Caso isso  ocorra, as perdas para  o  setor  podem chegar até 30% no período, segundo as lideranças da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A entidade reúne 1,2 milhão de pontos de venda 
no país.


Greve dos bancários não atinge cooperativas de crédito 

A greve dos bancários, que teve início no dia 19, em todo país, não atinge a abertura e as operações das cooperativas de crédito, que se tornam uma das alternativas àqueles que precisam realizar serviços financeiros e estão enfrentando dificuldades devido à paralisação da categoria. Os clientes de instituições bancárias podem pagar contas de água, luz, telefone, boletos bancários, carnês, IPVA e todos os tributos com códigos de barra que ainda estejam no prazo de vencimento em qualquer ponto de atendimento das cooperativas de crédito.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário